Alimentos Fortalecedores do Nosso Sistema Imunológico

O nosso sistema imunológico


A palavra imunidade vem do latim "immunita", que significa proteção contra doenças infecciosas. Trata-se de um mecanismo de defesa do organismo que deve atuar antes das infecções. A incidência frequente de dores de garganta, resfriados, dores de cabeça e outros males similares pode ser um sinal de que sua imunidade corporal está fragilizada. Essa vulnerabilidade pode ser causada por inúmeros fatores, como, por exemplo, a constante troca de um ambiente quente para outro refrigerado por um aparelho de ar-condicionado. Ações como essa fazem com que muitas pessoas adoeçam, não há organismo que resista. Felizmente, os produtos naturais podem ser grande aliados no fortalecimento do sistema imunológico.

Benefícios dos produtos naturais


Como os produtos naturais são livres de conservantes e ingredientes industrializados, eles agem no organismo combatendo os radicais livres, responsáveis por causar o envelhecimento das células. O resultado final é o fortalecimento do sistema imunológico.

Mel


O mel é um antibiótico natural, e reconstitui o organismo por meio do fornecimento de ferro e sais minerais. O produto também evita câimbras, problemas respiratórios, gastrite e vários outros males. Muitos cientistas já comprovaram a eficácia do poder de cura do mel.

Própolis


Da mesma família do mel, o própolis também auxilia no fortalecimento da nossa imunidade. Exercendo o mesmo efeito antibiótico, ele ajuda a desintoxicar o fígado, podendo ser consumido todos os dias, basta pingar 15 gotas sobre o chá. O própolis é usado com frequência em tratamentos de doenças respiratórias, como bronquite alérgica ou asma. São necessários apenas 30 dias de consumo contínuo para desintoxicar o organismo, enquanto que a maioria dos tratamentos de doenças respiratórias leva cerca de três meses ou mais.

Geleia real


geleia-real

A geleia real é um alimento produzido pelas abelhas jovens para o consumo exclusivo da abelha rainha. Se consumida diariamente, essa geleia contribui para ampliar o mecanismo de proteção do organismo.

A geleia real é rica em proteínas, minerais e vitaminas. Além de aprimorar o sistema imunológico, o produto também é indicado para tratar o estresse e a depressão. A geleia também aumenta a vitalidade do indivíduo e ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças inflamatórias e tumores.

Comercializada em um pequeno pote que acompanha uma espátula, a geleia real deve ser consumida antes de dormir. Para isso, basta colocar meia espátula do produto sob a língua. Na manhã seguinte, o indivíduo deve repetir a dose em jejum.

Após 20 dias de tratamento já possível notar diferença, principalmente para pessoas que estejam apresentando cansaço físico e mental.

Leia o artigo a seguir para conferir uma lista de alimentos afrodisíacos.

Cranberry


cranberry

O cranberry é uma fruta originária da Cordilheira dos Andes, no Chile. Esse alimento também exerce um importante papel sobre a imunidade. Trata-se de uma fruta que é muito indicada por urologistas para tratar infecções urinárias e cistites. Como também melhora o sistema imunológico, o cranberry colabora para a prevenção de doenças inflamatórias.

As pessoas que estejam com baixa imunidade devido ao estresse (o que acarreta infecções, principalmente em mulheres) podem consumir 1 colher de sopa da fruta por dia.

Embora o cranberry possa ser consumido sob a forma de suco, a fruta pura detém uma maior concentração de vitaminas e minerais. Além disso, é necessário ter cautela com relação aos sucos industrializados de cranberry, pois eles podem conter conservantes, dentre outros elementos tipicamente usados durante os processos industriais. Portanto, a fruta em si é mais eficaz.

Linhaça


As sementes de linhaça são extremamente benéficas e podem ser utilizadas para incrementar as refeições. A linhaça é um agente anti-inflamatório, possui mais de 20 componentes anticancerígenos em sua composição e também age no fortalecimento do sistema imunológico. Desse modo, a linhaça pode ser usada até mesmo para evitar a reincidência do câncer.

Grãos e cereais


Existem grãos e cereais que atuam igualmente como anti-inflamatórios e antibióticos naturais. Quando a infecção se encontra na fase inicial, esses alimentos são uma ótima alternativa ao consumo de medicamentos sintéticos. Ademais, esses grãos e cereais também são usados para prevenir doenças.

Você sabe qual é o alimento que irá aumentar sua disposição, melhorar o seu humor, e ainda melhorar sua performance sexual? Confira no site macaperuana.club.

Comentários