Produtos para Queda de Cabelo

Produtos para tratamento da queda capilar


Muitos shampoos são destinados ao controle da oleosidade. Mais de 80% das pessoas que residem no Brasil, que é um país tropical, tem dermatite seborreica (equivalente à caspa) em maior ou menor grau. Assim, sempre que o intuito for diminuir a inflamação é interessante a utilização de um shampoo que propicie controle da oleosidade manifestada pelo couro cabeludo, que deve ser massageado suavemente.

Normalmente, os shampoos que controlam a oleosidade tendem a ressecar ligeiramente os fios. Desse modo, é aconselhável fazer uma segunda lavagem hidratante voltada aos fios, além de utilizar um condicionador da metade até as pontas, ou ainda outros produtos direcionados a amenizar o ressecamento das pontas.

Já outro produto é uma fibra sintética de queratina, que se assemelha a um cabelo moído, efeito que pode ser comprovado via microscópio. Esse produto deve ser aplicado no couro cabeludo seco. Assim, ele é indicado, por exemplo, para pessoas que irão comparecer a determinados eventos e tirarão fotos. Cabe salientar que o referido composto tem um comportamento antiestático, sendo fortemente agregado ao fio, diminuindo a transparência e dando a impressão de que o fio está mais grosso, como se o paciente tivesse passado por um transplante instantâneo. Evidentemente, ao utilizar o produto não se deve tomar chuva ou banho.

Comentários